Evolution

1. Gradual and progressive process of transformation, change of state or condition

Evolution is a concept that the Phytus Group adds to its brand. Changes are needed to align the company with the market and the most important trends that accompany it

Meanings

Buscando conceitos que traduzam a empresa no seu símbolo visual - a marca - temos na folha, o processo de germinação das plantas - desde a semente, enquanto embrião, até a formação da plântula e dos primeiros nós, juntamente com as folhas verdadeiras. Representando a proteção dos fatores externos que o solo confere à semente-embrião, o "P" da palavra "Phytus" envolve a planta que está para surgir, que, por sua vez, produzirá novas sementes e plantas. Assim, o Phytus deverá ser visto como uma empresa dinâmica, confiável, séria, comprometida com seus clientes e resultados.

Aproximando o símbolo às formas orgânicas e irregulares da natureza, a folha representada passou por uma modificação com a quebra da simetria utilizada anteriormente. Além disso, a marca ganhou movimento e dinamicidade com as duas cores presentes na folha, simbolizando a agilidade e a versatilidade do trabalho desenvolvido pelo grupo Phytus.

No plano simbólico, a marca conota o nascimento, o crescimento e a renovação do conhecimento. Paralelamente, indica a produção do conhecimento enquanto algo que é compartilhado com o seu público, seja na prestação de serviços na área da pesquisa, seja na área do ensino.

A fim de simbolizar o crescimento e o desenvolvimento da empresa, a abertura do "P" da palavra "Phytus" foi invertida para simbolizar o desenvolvimento da folha. Esse movimento conota a expansão e abrangência da empresa em outros mercados na área do agronegócio, no sentido de aspiração ao futuro. Portanto, a marca deseja traduzir, em mesma proporcionalidade, as mudanças ocorridas na empresa.

Questões técnicas da marca

Colors

O azul e o verde atribuem energia, dinamicidade e jovialidade à marca, representa também a agronomia e a natureza.

CMYK 100 90 35 25
RGB 31 48 95
HEXA #1F305F
Pantone 195-1 C
CMYK 80 0 100 0
RGB 13 177 75
HEXA #0DB14B
Pantone 282-1 C
CMYK 60 0 80 0
RGB 108 191 103
HEXA #6CBF67
Pantone 286-2 C

Green

Os dois tons de verde presentes na folha representam diretamente o objeto central de pesquisas do Phytus.

Blue

Simboliza o conhecimento e a seriedade envolvida nos trabalhos realizados, tanto na área de pesquisa, quanto de ensino e comunicação. Representa também o líquido, a essência que todo organismo vegetal necessita, a água, nutrientes para a planta desenvolver-se bem e que também é objeto de estudo da empresa.

Tipografia

A Marca do Instituto Phytus é composta por duas tipografias:

Criada exclusivamente para a acompanhar o novo conceito da empresa, sua concepção foi baseada na fonte Zurich, porém suas formas arredondadas foram acentuadas, suavizando as ascendentes e mantendo-a impactante.

A nova fonte é utilizada em todos os outros produtos que compõem o portifólio de marcas do Instituto Phytus.

Source Sans PRO

A tipografia secundária da marca, enquadra-se no estilo Sans-serif, é uma fonte completa, pois contém caracteres especiais, bold, italic e acentuações. Dotada de traços suaves, limpa, possibilita um ritmo fluido para a leitura, conferindo perfeita legibilidade.

É uma webfont, ou seja, pode ser utilizada para aplicação em websites sem problemas para ser executada.

A fim de reforçar a identidade e aumentar a presença da empresa no mercado, recomenda-se o uso desta família tipográfica para a geração de materiais institucionais, websites, materiais de divulgação e trabalhos internos.

light normal semibold bold

Aplicações

Versão principal da marca

Versões secundárias

Versões simplificadas