Elevagro promove palestra online sobre doenças iniciais em soja

Published on Nov. 13, 2019

Na próxima terça-feira (19/11) a Elevagro promove uma palestra online sobre a ocorrência e o manejo de doenças iniciais em soja.O início da transmissão será as 19h (horário de Brasília).

O conteúdo será ministrado pelo fitopatologista, coordenador de pesquisa do Instituto Phytus Centro-Norte, Dr. Nédio Tormen, que vai falar sobre as doenças que devemos nos preocupar no início da cultura da soja, quais são os fatores que interferem na ocorrência dessas doenças e as estratégias de controle que podem ser empregadas nesse período.

O pesquisador destaca a importância de debater esse assunto atualmente, pois a cultura da soja está em fase inicial de desenvolvimento na maior parte das áreas de produção no Brasil. "É necessário ressaltar a importância da proteção da cultura nessa fase. Em um ano/safra como esse, com atraso de semeadura na maior parte das regiões produtoras, é necessário repensar estratégias para tentar reduzir ou mitigar os danos causados pelas doenças" relatou Tormen.

A palestra é destinada apenas para associados Premium da Elevagro, que poderão interagir com o pesquisador, obter o certificado de 2 horas de participação da palestra, e acessar a gravação após a sua transmissão ao vivo.


Você pode se inscrever aqui.

Meet Elevagro