Pesquisadores do Phytus Group ministram palestras em diversas regiões

Publicado em 7 de novembro de 2018

Na medida em que a nova safra inicia, a preocupação referente aos fatores que podem prejudicar sua produtividade no campo se intensifica.

Para nivelar o conhecimento das equipes e garantir que o manejo dos problemas seja feito de forma correta, as empresas têm promovido discussões e realizado treinamentos.


Os pesquisadores do Phytus Group estiveram presentes em diversas regiões ministrando palestras e participando de discussões sobre temáticas da fitossanidade.


O Dr. Nédio Tormen, Diretor de Pesquisa Cerrado, esteve reunido com técnicos e agrônomos, discutindo o manejo da ferrugem asiática da soja no Paraguai, entre os dias 22 e 26 de outubro. O treinamento, promovido pela UPL, reuniu as equipes da Agrotec e cooperativas.“Foi uma semana rodando pelas principais regiões produtoras de soja, com chuvas todos os dias. O cenário é de atraso no plantio em algumas áreas e um clima excepcional para a ferrugem. Parece que esse será um ano desafiador!”, comentou o Dr. Tormen.



Entre os dias 30 e 31 de outubro, o Dr. Nédio seguiu para mais um momento de discussões, estes em Guaíra/SP e Vargem Grande do Sul/SP, para abordar o manejo de doenças.


Hoje, dia 7 de novembro, o Dr. Tormen ministra o tema “Posicionamento de fungicidas e manejo da resistência”, para para a equipe comercial da UPL em reunião na cidade Cuiabá/MT.




A Drª. Caroline Gulart, pesquisadora responsável pela área de Microbiologia e Proteção de Sementes, e o Me. Paulo Santos, pesquisador nematologista, também marcaram presença em evento, o Expert Team TS, que é promovido pela BASF.

O encontro reuniu alguns pesquisadores renomados da área para discutir problemas, soluções e perspectivas sobre doenças, nematoides e pragas.

O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, no hotel Vitória, em Campinas/SP.



O Phytus Group incentiva a formação de novos profissionais do agronegócio e, por isso compartilha informações através da participação de pesquisadores em eventos nas universidades.

No dia 24 de outubro, o Dr. Leandro N. Marques ministrou palestra sobre a dinâmica e absorção de fungicidas, no workshop da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), para aproximadamente 100 alunos das diversas fases do curso de agronomia.



Hoje, dia 7 de novembro, o Dr. Marlon Stefanello, participa da I Noite Técnica Fitopatologia em Foco, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Campus Frederico Westphalen. Ele ministrará o tema “Modos/mecanismos de Ação de Fungicidas”.

“O conhecimento desse tema é importante para elaborar estratégias de manejo anti resistência de fungos aos fungicidas, entender sobre o momento de aplicação para a maior eficácia técnica dos fungicidas, bem como, saber o nível de especificidade de cada ingrediente ativo frente aos patógenos”, comentou ele.


Além da realização de palestras e treinamentos, o Phytus Group também compartilha conhecimentos através do Phytus Club. Acesse!

Conheça o Phytus Club