Phytus Group realiza Dia de Campo em Planaltina/DF

Published on April 4, 2019

Na última terça-feira (02/04/2019) o aconteceu o Dia de Campo Phytus Group na sede experimental da instituição em Planaltina (DF). O evento, que tinha como temática central “Manejo sanitário sustentável: como obter a máxima produtividade?”, contou com a presença de 180 pessoas, entre produtores, representantes de empresas, pesquisadores e público geral.



A programação contou com oito estações apresentadas pelos pesquisadores do Phytus Group e estande dos apoiadores: Ihara, Oxiquímica, Corteva, UPL, BASF e Adama.



A primeira estação foi apresentada pelo CEO do Phytus Group, PhD. Ricardo Balardin, e tinha como objetivo apresentar ao público métodos de manejo integrado sustentável.



Na sequência, a coordenadora de microbiologia e proteção de sementes, Drª Carolina Goulart apresentou ao público a estação sobre manejo biológico e de sementes. A pesquisadora ressaltou os cuidados sanitários que devem ser tomados, além de trazer dados sobre alvos e tratamentos específicos.



A coordenadora de fertilidade e nutrição de plantas, Drª Larissa Tormen, ficou responsável pela apresentação da terceira estação. Nesse momento foram debatidos os fatores que interferem no perfil do solo para o cultivo de grãos.



A quarta estação foi ministrada pela Drª Camila Pinho, colaboradora Ad Hoc do Phytus Group na área de Plantas Daninhas. A professora ressaltou o aumento da preocupação com as espécies infestantes e os principais pilares no manejo dessas plantas.



Em seguida o público pode acompanhar a explicação da coordenadora de entomologia, Me. Tatiane Lobak, na quinta estação: Manejo de Pragas. Foram dados sobre as principais espécies que são encontradas na cultura da soja e do milho.



Na sexta estação o diretor técnico da sede experimental do Phytus Group de Planaltina (DF), Dr. Nédio Tormen, falou sobre o manejo de doenças e alertou sobre cuidados com a ferrugem na soja.



A penúltima estação foi apresentada pelo coordenador na área de Nematologia, Me. Paulo Santos. O público pode observar um esquema com as principais espécies de nematoides que vem causando problemas aos produtores, e também foram debatidas algumas soluções para auxiliar na tomada de decisão para combater os microrganismos

.


Encerrando o giro pelas estações, o CEO da StartUp DigiFarmz, Alexandre Chequim, apresentou os resultados obtidos com o auxílio da plataforma, visando oferecer ao profissional os parâmetros corretos para melhorar as decisões no controle das doenças na soja.



Esse foi o primeiro Dia de Campo Phytus Group realizado na sede experimental de Planaltina (DF). A intenção é que o evento se torne uma tradição na região, com edições anuais.


Meet Elevagro