Phytus Group realiza treinamento para equipe interna

Publicado em 22 de agosto de 2018

No dia 21 de agosto o Phytus Group participou de treinamento sobre Fiscalização e Segurança/Biosegurança.

O treinamento foi ministrado pela Taciane Soncini e Fabiane Frees, responsáveis pela CIPA, Drª. Mônica Debortoli, Diretora Técnica Região Sul, e pela Me. Carla Siqueira, Coordenadora da Unidade de Garantia da Qualidade e Assuntos Regulatórios, e objetivou a reciclagem dos conhecimentos, uniformização dos conceitos e integração da equipe.

Os colaboradores da empresa receberam informações a respeito da CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que preza essencialmente pela preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador.

No treinamento foram abordados assuntos sobre HSE, que envolve um conjunto de diretrizes para preservação da saúde, segurança no trabalho e cuidado com o meio ambiente, passando por normas internas e diretrizes para identificação e controle de riscos.
Os temas em pauta foram direcionados para as áreas de pesquisa e escritório, trabalhando desde os cuidados no campo, com máquinas, manuseio de produtos químicos, uso de EPIs, proteção auditiva, respiratória e até ergonômica.

Por fim, foram abordados assuntos referentes à legislação e de boas práticas de laboratório.
Neste tema foram repassados conhecimentos sobre as legislações vigentes que envolvem a área agronômica, como procedimentos para avaliação e registro dos agrotóxicos (MAPA, ANVISA, IBAMA), envolvendo desde a área de pesquisa até controle, inspeção e fiscalização.
Além disso, foram apresentadas as diretrizes e exigências para realização de pesquisa e experimentação para credenciamento de entidades, seus principais artigos e anexos.

 

Confira algumas dicas para evitar acidentes no trabalho:


  • Ter conhecimento sobre a atividade que será executada;

  • Auxiliar a equipe em situações mais complexas;

  • Promover auxílio mútuo de segurança todos os dias;

  • Participar de diálogos, treinamentos e campanhas de segurança;

  • Deixar o ambiente de trabalho organizado e limpo;

  • Evitar distrações e brincadeiras durante a atividade, concentrando-se no que deve ser executado.

Conheça o Phytus Club