IV Seminário Phytus e Elevagro Experience recebem mais de 400 participantes

Publicado em July 10, 2019

Nos dias 3, 4 e 5 de julho aconteceu o IV Seminário Phytus e primeiroElevagro Experience em Porto Alegre (RS). O evento recebeu mais de 400 participantes e contou com a presença 22 palestrantes oriundos do Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e França, que debateram as perspectivas da nova agricultura e resultados de pesquisas internas realizadas pelo Phytus Group Sul e Centro-Norte. Além disso, houve visitação aos estandes dos patrocinadores e mesas redondas onde os palestrantes debateram puderam tirar dúvidas do público presente.



No primeiro dia (03/07) a programação do Elevagro Experience iniciou com um overview da nova agricultura apresentado pelo CEO do Phytus Group Ph.D. Ricardo Balardin. Na sequência o CEO e fundador da DigiFarmz, Alexandre Chequim, falou sobre as mudanças de paradigmas e oportunidades da agricultura 4.0.



No turno da tarde iniciaram as palestras internacionais, onde o público presente pode entender a nova agricultura na perspectiva de diferentes partes do mundo. A cientista sênior do Instituto Francês de Pesquisa Agrícola, Ph.D. Maria Navajas, trouxe o ponto de vista francês; a líder da equipe de pesquisa em Entomologia da BASF, Ph.D. Yasmin Cardoza, apresentou a perspectiva dos Estados Unidos; o Diretor do Centro de Excelência em Quarentena e Espécies Invasoras, e pesquisador Ad Hoc Phytus, José Carlos Verle, falou sobre América central e Caribe; eo pesquisador do Departamento de Entomologia da Universidade de Maryland,Ph.D Raul Medina, palestrou sobre tendências e novas tecnologias.



No segundo dia de seminário foi encerrada a programação do Elevagro Experience, que contou com palestras do Ph.D J.P Michaud, que falou sobre a agricultura industrial na América do Norte, Ph.D Telmo Amado, que palestrou sobre nutrição de plantas e manejo de doenças, Fábio Dotto Dias, que abordou sobre o impacto das variedades de soja no manejo de doenças, Dr. Reimar Carlesso, que falou sobre o manejo sustentável da água na nova agricultura e Ricardo Chequim, que trouxe um panorama focado no mercado do agronegócio na América do Sul.



Na sequência da programação, e dando início ao IV Seminário Phytus, foram apresentados os resultados das pesquisas do Phytus Group Sul e Centro-Norte com a Drª. Monica Paula Debortoli e o Dr. Nédio Rodrigo Tormen. Ainda houveram palestras sobre plantas daninhas, com a Drª. Camila Pinho; Entomologia, com a pesquisadora Tatiane Lobak, e nematologia ministrada pelo pesquisador Paulo Sergio Santos.



No último dia de evento (05/07), que aconteceu no turno da manhã, a pesquisadora do Phytus Group Centro-Norte, Drª. Larissa Tormen, falou sobre os desafios da fertilidade do solo e nutrição de plantas nos sistemas agrícolas. As palestras encerraram com as apresentações dos pesquisadores, Dr. Cristiano Bellé e Drª. Caroline Gulart que abordaram a temática de controle biológico, seguida de uma mesa redonda sobre o Cenário do Controle de Doenças no Brasil.



A quarta edição do Seminário Phytus e o Elevagro Experience contou com o apoio da BASF, Corteva, UPL, Syngenta, DigiFarmz, Bayer, Ihara, Drakkar, Oxiquímica, FMC, Albaugh, Agrichem, Cropline, Calcário Itaú, Adama, Agrihome e Aegro. A quinta edição já está confirmada para os dias 1, 2 e 3 de julho de 2020, no teatro CIEE em Porto Alegre.



Em breve você poderá conferir resumos mais aprofundados e vídeos do evento na plataforma Elevagro.com.

Conheça a Elevagro